Seguidores

Quem quer pão... quem quer pão... que tá quentinho...



Vocês achavam que eu só fazia cupcakes nééééé??
Nananinanão!
Eu sei fazer outras comidinhas sim!!
Acabei de tirar do forno esses dois pães!
Um deles fiz aromatizado, usei cebola, salsa e alho desidratados.
Tá um perfume ótimo aqui em casa!
Pão caseiro e quentinho é tdb!
Sei que muita gente que acompanha meu blog também adora cozinhar, então segue a receitinha do pão.
Van, anota a receitinha!! rs

Pão caseiro


Bater no liquidificador:
- 2 1/2 copos (americanos) de leite morno
- 1 xícara de óleo
- 1 ovo
- 1 colher (sopa) de sal
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 45g de fermento biológico
Colocar essa mistura numa tigela grande e ir adicionando aos poucos aproximadamente 1 kg de farinha de trigo. Vai colocando a farinha e misturando até que a massa não grude mais em suas mãos. Sove bem.
Deixe a massa descansando até dobrar de volume.
Depois divida a massa em duas partes, nessa hora eu acrescentei o temperinho desidratado de salsa, cebola e alho em uma das partes e sovei bem.
Agora pode pôr a massa nas fôrmas. Eu usei fôrma pra bolo inglês mesmo.
Deixe crescer até dobrar de volume de novo.
Coloque para assar em forno pra aquecido, 180 graus, até dourar.

bjinhus
Dani Fumie


4 comentários:

Anônimo disse...

Daaaaaaaani!
Tá maravilindo esse pão! Devidamente anotada a receita... Tks pelo post quase que exclusivo...hehehehe
Bjo, Van =)

Sonia Bergamo disse...

Dani...que delicia...ainda mais quentinho...vou fazer no final de semana...beijão...

Anônimo disse...

Dani....

Já tô com vontade. Me dá, me dá...
Acho que vou seguir a Sônia e fazer no fim de semana.

Beijos

Gi

Cláudia disse...

Tem um presentinho pra você no meu blog, passa lá pra pegar.
bjs
http://pracasaoficinaartesanal.blogspot.com/

Quem sou eu

Quer falar comigo?

Para encomendas: danifumiepapel@gmail.com

Para receber as atualizações do meu blog em seu e-mail, digite-o no campo abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

Arquivo do blog