Seguidores

Momento cupcakes...

Eu que fiz!!!!!

Salve Jorge!

Escutatória de Rubem Alves


Leia e reflita! Rubem Alves é mesmo o máximo!!


"Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em oferecer um curso de escutatória. Mas acho que ninguém vai se matricular.

Escutar é complicado e sutil. Diz Alberto Caiero que "não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. É preciso também não ter filosofia nenhuma".

Filosofia é um monte de idéias, dentro da cabeça sobre como são as coisas.

Para se ver, é preciso que a cabeça esteja vazia.

Parafraseio o Alberto Caiero: "Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso também que haja silêncio dentro da alma".

Daí a dificuldade: a gente não agüenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor, sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer. Como se aquilo que ele diz não fosse digno de descansada consideração e precisasse ser complementado por aquilo que a gente tem a dizer, que é muito melhor.

Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil de nossa arrogância e vaidade: no fundo, somos os mais bonitos...

Tenho um velho amigo, Jovelino, que se mudou para os Estados Unidos.

Contou-me de sua experiência com os índios. Reunidos os participantes, ninguém fala. Há um longo, longo silêncio.

Aí, de repente, alguém fala. Curto. Todos ouvem. Terminada a fala, novo silêncio.

Falar logo em seguida seria um grande desrespeito, pois o outro falou os seus pensamentos, pensamentos que ele julgava essenciais. São-me estranhos.

É preciso tempo para entender o que o outro falou. Se eu falar logo a seguir, são duas as possibilidades:

Primeira: "Fiquei em silêncio só por delicadeza. Na verdade, não ouvi o que você falou. Enquanto você falava, eu pensava nas coisas que iria falar quando você terminasse sua (tola) fala. Falo como se você não tivesse falado".

Segunda: "Ouvi o que você falou. Mas isso que você falou como novidade eu já pensei há muito tempo. É coisa velha para mim. Tanto que nem preciso pensar sobre o que você falou".

Em ambos os casos, estou chamando o outro de tolo. O que é pior que uma bofetada. O longo silêncio quer dizer: "Estou ponderando cuidadosamente tudo aquilo que você falou". E assim vai a reunião.

Não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio de dentro. Ausência de pensamentos. E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia antes.

Eu comecei a ouvir.

Fernando Pessoa conhecia a experiência, e se referia a algo que se ouve nos interstícios das palavras, no lugar onde não há palavras. A música acontece no silêncio. A alma é uma catedral submersa. No fundo do mar - quem faz mergulho sabe - a boca fica fechada. Somos todos olhos e ouvidos. Aí, livres dos ruídos do falatório e dos saberes da filosofia, ouvimos a melodia que não havia, que de tão linda nos faz chorar.

Para mim, Deus é isto: a beleza que se ouve no silêncio.

Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.

Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto."

Hora do planeta

http://horadoplaneta.org

Caixinha!



Adoooooooro caixinhas!!
Acabei essa agorinha!
bjinhus pra vocês
Dani Fumie


Mais um selinho!!!! UHUUUUUUUUUU!!!


Ganhei mais um selinhooooooooo!!!
UHUUUUUUUUU!!!
(não é a cola, é UHUUUUU de UHUUUUU mesmo... hehehe)
Fui presenteada pela Nata!!
Obrigadinha!!!
Adorei.com!

Regras:

E se quiser agradecer...
* Convide seis pimentas blogueiras pra ver o
tabuleiro da baiana
* Link nosso blog e siga nossos passos!

* Poste essas sugestões no seu blog


E o selinho vai para:
Mônica Martins
Femoca
Si Alem
Megui

Ivy
Danica Bacana

bjinhus
Dani Fumie


Feijão mágico!


Acho que todo mundo quando era pequeno plantou um feijãozinho em um algodão né?
Imaginem plantar um feijãozinho e depois de alguns dias ele brotar e nos revelar uma frase?
Ah, é muito fofo né?


Quer saber mais?
Clica aqui!
bjinhus
Dani Fumie

A Páscoa está chegando!!


Eu e meu sobrinho cantando:
" Coelhinhuuuuu se eu fosse como tu...
... tirava a mão do bolso e enfiava a mão noooooo...
... coelhinhuuuuu..."
hihihihihihihihihihihihi
AFFF

Feliz aniversário!!

Hoje é aniversário da minha irmã Ana Paula Tieko!!
Não vou dizer quantos anos você está fazendo pra não ser indelicada ok? rsrsrsrsrsrs
Parabéns Ana Bacatare!!!!!!!
Te adoro!
Até o cupcake que eu fiz hoje tá vestido pra festa!!
Querem conhecer a Ana???
É essa aí embaixo...
Ela é palhaça sim e com muito orgulho! kkkkkk
Essa foto foi tirada semana passada na Santa Casa de Valinhos.


Até a noite Ana!
bjinhus
Dani Fumie




Revista amiga do blog

Vocês conhecem a revista Amiga do blog?
É uma revista pra quem ama scrap, assim como eu, vc e tooooodo mundo!
A criadora dessa revista virtual é a Aline Willik!!
A Amiga do blog tem dicas, dicionário, notícias, entrevistas sobre scrap!!
Se você não conhece tá perdendo tempo... Corre lá:
http://scrapfux.blogspot.com/
bjinhus
Dani Fumie

Aula de scrap com pizza?


A aula noturna as segundas feiras sempre são agitadíssimas!!!
E sempre tem alguma coisinha deliciosa para degustarmos!
Ontem pedimos para entregar uma pizza na Oficina do Scrap! rs
Convido você a participar de uma aula noturna, é diversão garantida!!
Scrap e comidinha, já pensou??
Gu, essa você perdeu hein? rsrsrsrsrsrsrs
bjinhus
Dani Fumie

Um pouco de Oscar Wilde...


Viver é a coisa mais rara do mundo.
A maioria das pessoas apenas existe.
Oscar Wilde

E quem ganhou o sorteio foi...

Em primeiro lugar, obrigada a todos que participaram!
Nem esperava tantos comentários!
Enumerei cada partcipante de acordo com a ordem de chegada dos comentários ok?
Chequei tudo tres vezes, mas façam auditoria e vejam se eu não me confundi
trocando alguma coisa... rs
Aqui nesse post, em comentários, vocês poderão ver a lista com todos os nomes.
E quem ganhou foi...

Comentário 38!!!!
(cliquem na imagem acima pra ver maior)
De quem será o número 38??
É só clicar nos comentários aqui no post e ver se você ganhou!!

Ah!! Fiquem ligados que em breve, sem data ou horário definidos darei um mimo para o top comentarista do meu blog!!
Quer dizer, a pessoa que mais comentar leva o presente!!
Um detalhe importante:
Só ganha o mimo se o top comentarista for meu seguidor ok?
bjos
Dani Fumie



Rosas em punch art



Eu estava olhando algumas fotos antiiiiigas e achei essas rosas que fiz em punch art.
Não acho muita graça nos bonequinhos de punch art, mas as flores...
Ah! Essas são maravilhosas!
bjos
Dani Fumie

Não sei...


Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
Cora Coralina

Cupcakes vestidos para festa!



Não são muito chics estas "forminhas"?
Lindas, lindas, lindas!
Achei aqui.
Se bobear dá até pra improvisar como lacé nos nossos LO né? rsrsrs
Ô vício!!! rs
Será que tem pra vender essas belezinhas aqui no Brasil??
Acho que não...
Mais uma coisinha indispensável que vai pra minha wish list!
hehehehehehe
bjinhus
Dani Fumie


Ganhei um selinho!!!!


Recebi um recadinho aqui no meu blog dizendo pra eu ir buscar um presentinho no Cadernos de viagem, da minha querida Claudia Bunitinha André!
Fui até lá e olhem que fofo!!! Um selinho!!!!!
Obrigadinha Claudia B. André!!!
A Claudia é minha amiga virtual há uns 4 anos! Nos conhecemos num grupo do Yahoo de pintura country né Bunitinha?
Ela faz trabalhos lindos e cheios de carinho! Passem por lá e vejam vocês mesmas!

Regras do selo:

1. Lista de 8 coisas que sonhamos fazer, ver acontecer antes de morrer:
- ter muita saúde sempre pra eu poder conseguir realizar os outros sonhos!
- ir ao Japão
- conhecer toooodas minhas amigas virtuais
- aceitar o convite da Rita Maria e ir ao programa Mulher.com
- ganhar na mega sena pra comprar mooooito material de scrap!
- ir à França visitar minha amiga Irene
- ter meu trabalho reconhecido

2. Indicar 8 blogs de amigos para ganhar o selinho:
Sônia Bergamo
Katia Cepeda
Adri Weingart
Vanessa Capovilla
Camilla
Dani Vellozo
Dani Sasi
Thama Otsu

3) Comentar no blog de quem nos indicou o selinho

4) Avisar os indicados, para que possam continuar a brincadeira.
bjinhus
Dani Fumie


Quem quer pão... quem quer pão... que tá quentinho...



Vocês achavam que eu só fazia cupcakes nééééé??
Nananinanão!
Eu sei fazer outras comidinhas sim!!
Acabei de tirar do forno esses dois pães!
Um deles fiz aromatizado, usei cebola, salsa e alho desidratados.
Tá um perfume ótimo aqui em casa!
Pão caseiro e quentinho é tdb!
Sei que muita gente que acompanha meu blog também adora cozinhar, então segue a receitinha do pão.
Van, anota a receitinha!! rs

Pão caseiro


Bater no liquidificador:
- 2 1/2 copos (americanos) de leite morno
- 1 xícara de óleo
- 1 ovo
- 1 colher (sopa) de sal
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 45g de fermento biológico
Colocar essa mistura numa tigela grande e ir adicionando aos poucos aproximadamente 1 kg de farinha de trigo. Vai colocando a farinha e misturando até que a massa não grude mais em suas mãos. Sove bem.
Deixe a massa descansando até dobrar de volume.
Depois divida a massa em duas partes, nessa hora eu acrescentei o temperinho desidratado de salsa, cebola e alho em uma das partes e sovei bem.
Agora pode pôr a massa nas fôrmas. Eu usei fôrma pra bolo inglês mesmo.
Deixe crescer até dobrar de volume de novo.
Coloque para assar em forno pra aquecido, 180 graus, até dourar.

bjinhus
Dani Fumie


A diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora...

Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem.
Uma pergunta à outra:
- Como vão seus dois filhos... a Rosa e o Francisco?
- Ah! querida... a Rosa casou-se muito bem.Tem um marido maravilhoso. É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, lava as louças e ajuda na faxina.
Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro! Benza-o, ó Deus!
- Que bom, heim amiga! E o seu filho, o Francisco?
Casou também?
- Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, lavar a louça e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora - aquela porca nojenta!

Mãe é mãe, sogra é sogra!!!

Então tá né? rs

Adivinha só o que tem aí dentro...



Você nem imaginam o que tem dentro da embalagem né? rsrs
Esse pequeno mimo fiz para uma aluna muito querida!
Viram como uma simples embalagem ganha graça e charme com um lindo carimbo, papel de scrap, fita e carinho???
bjos
Dani Fumie

Por que Eva comeu a maçã?

No início, Eva não queria comer a maçã, apesar da insistência da serpente.
Após vária tentativas frustradas, ela resolveu apelar:
- Come - disse a serpente - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva. O senhor proibiu!
- Come e terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Não!
- Serás imortal !!!
- Não!
- Serás como Deus !!!
- Não, e não!
A serpente já estava desesperada e não sabia o que fazer para que Eva comesse a maçã. Até que teve uma idéia. Ofereceu novamente a fruta e disse:
- Come boba!!! Emagrece!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EBA!! Tem sorteio aqui no blog!

E para comemorar as 10.000 visitas aqui no blog farei um sorteio de alguns mimos!
São papéis 6" x 6" da coleção Jolie Chocolate da SEI, cartelas de pell off, papéis de origami e uma cartela de rub on da Karen Foster.
Pra participar é simples, basta fazer um comentário neste post até dia 21 de março.
Fácil, fácil hein?
Ah! Tá valendo apenas um comentário por pessoa!
Não se esqueçam de se identificar!
Comentários totalmente anônimos são desconsiderados!

COMENTÁRIOS ENCERRADOS!
Foram 148 comentários!!
Obrigada a todos que participaram!!
Amanhã, 22 de março farei o sorteio!!!

bjinhus
Dani Fumie

10.000!!!!!!!!


OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Mais de 10.000 visitas aqui no blog!!!
Ontem fez 6 meses desde a minha primeira postagem!
Obrigada a todos que sempre visitam meu cantinho, obrigada por comentarem, obrigada pelos emails que sempre me enviam também!!
Continuem por aqui me fazendo cia tá?
bjinhus felizes
Dani Fumie

Um mimo!


Desde a última semana esse anjinho tem cuidado
de mim enquanto crio meus projetos!
Ele fica pendurado do ladinho da minha mesa.
Recebi esse mimo da Marinês, é um aromatizador de ambientes, lindo e singelo!
bjinhus
Dani Fumie

Ai que calor!!

Por que não chove aqui em Campinas?
São Pedro por favor, alivia um pouco esse calor!
com carinho
Dani Fumie

Livros de assinaturas com opções diferenciadas de encadernação japonesa



Se você quiser um livro de assinaturas lindo e exclusivo, com costura japonesa diferente das que são encontradas normalmente, me escreva!
danifumiepapel@gmail.com
Apenas encomendas!
beijos
Dani Fumie

Cadernos de receitas

Estes cadernos de receitas fiz para minha mãe!
Aceito encomendas!!
beijinhus
Dani Fumie

Minha amiga Irene

Hoje, dia 01 de março de 2009 foi realmente um dia muito emocionante e feliz pra mim!
Poder reencontrar uma amiga após 12 anos não tem preço!!!
Ouvir seu sotaque luso, espanhol, francês, brasileiro também não tem preço!!
A Irene foi minha amiga de faculdade e desde a colação de grau nunca mais nos encontramos...
... a vida levou cada uma para uma direção diferente.
E desde o final do ano passado quando soube de sua vinda ao Brasil eu estava com uma expectativa enorme em revê-la!
Finalmente esse dia chegou!!!!!
Conversamos muito, rimos, relembramos coisas, relembramos pessoas...relembramos lugares...
Hoje não foi mais um domingo, mas sim o domingo!
Obrigada Iréne!!
Não demore mais 12 anos ok?
Melhor ainda: espero poder retribuir sua visita indo até Paris!
te adoro muito!!
bjo
Dáni


Quem sou eu

Quer falar comigo?

Para encomendas: danifumiepapel@gmail.com

Para receber as atualizações do meu blog em seu e-mail, digite-o no campo abaixo:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog